A Electrólise Percutânea Intratecidular - EPI®, criada pelo Dr. José Manuel Sánchez, em Espanha, é uma técnica minimamente invasiva, que nos últimos anos tem mostrado a sua eficácia e segurança no tratamento de lesões nos tendões (também conhecidas por tendinites, tendinopatias ou tendinose), lesões ligamentares (entorses) e lesões musculares (rupturas musculares).
Através de vários estudos científicos e da contínua investigação no departamento I+D da EPI Advanced Medicine, este tornou-se num procedimento terapêutico que tem revolucionado a recuperação de lesões dos tecidos moles.
A EPI® consiste na aplicação de uma combinação de correntes, unicamente no local da lesão, através da punção de uma agulha, sendo o procedimento guiado por ecógrafo. Isto possibilita uma atuação unicamente sobre o tecido lesionado, provocando um conjunto de reações que possibilitam uma ativação dos mecanismos de cura. Permitindo a regeneração e/ou reparação do tecido lesionado, obtendo excelentes resultados na redução da dor, na função tecidular e diminuindo o tempo necessário para o retorno à atividade do indivíduo.
Devido à sua eficácia é utilizada por equipas como FC Inter de Milão, FC Manchester United, Atlético de Madrid, FC Barcelona, entre outros, na rápida recuperação dos seus atletas.
A Intrafisio é pioneira no tratamento de EPI® ecoguiada, tendo sido o primeiro Centro Acreditado pela EPI Advanced Medicine, em Portugal. Possuímos o recente equipamento XM OMEGA® e o equipamento EPI ALPHA®, que possibilitam uma intervenção mais rápida e eficaz na sua lesão.